foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Associação Ornitológica de Barão de Cocais

Online

Temos 62 visitantes e Nenhum membro online

Login

Visitas

097657
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Todos os dias
63
189
1053
94216
4202
8207
97657

Seu IP: 54.91.38.173
14-12-2017 00:24

Zooserine (AviZoon)

Descrição
:
É um tratamento anti-infeccioso moderno que, pela sua polivalência, encontra a sua aplicação em numerosas afecções das aves, quer do foro intestinal (enterites, etc), quer respiratório, cujos sintomas são conhecidos vulgarmente por Peito Seco. 

Doenças infecciosas
: Salmoneloses, Colibaciloses, Pseu dotuberculoses, doenças respiratórias crônicas (CRD), etc. Doenças Parasitárias - Coccidioses.

ZOOSERINE
: Comprimidos individuais: Cada comprimido representa a dose para um canário ou uma ave de 20 a 25 g de peso. Dá-se 1 comprimido por dia (em casos graves 1 de 12 em 12 horas), quer diretamente no bico utilizando o aplicador junto, quer esmagado numa pequena quantidade de papa habitual da ave. Aplica-se em geral durante 6 dias seguidos. Aconselha-se vários períodos de tratamento nas doenças respiratórias, espaçados de 8 dias. Para aves de maior porte, aumentar a dose em função do peso corporal.

Modo de Usar
: Introduzir no aplicador um comprimido. Pegar a ave com a mão esquerda e com a unha do polegar entreabrir o bico. Introduzir nele a extremidade de tubo T e empurrar o comprimido C com o êmbolo E, tendo o aplicador na outra mão. Ter o cuidado de colocar o comprimido por cima da língua, senão a ave rejeitá-Ie-á. Pode facilitar-se a deglutinação metendo uma gota de água ao canto do bico.

Importante
: Afecções respiratórias: Se um tratamento de 6 dias não trouxer qualquer melhoria significativa, pode tratar­se de Acariase, que deverá ser tratada por outros meios, normalmente com o nosso ACARIASMA. Se obtiver uma melhoria com ZOOSERINE, efectuar 3 ou 4 tratamentos espaçados de 8 dias. Deverá, entretanto, fornecer-se vitaminas do Complexo B (o nosso Complexo B Zoon ou Promotor L), e Protexin.

Composição
: Tetraciclina, Tilusina, Furazolidona-Suttadí metoxina, em micro-comprimidos de 3 mg.

Obs.: Os produtos devem ser preparados todos os dias.
 

Publicidade

Copyright © 2017 Copyright AOBC Rights Reserved.