foto1
foto1
foto1
foto1
foto1
Associação Ornitológica de Barão de Cocais

Online

Temos 48 visitantes e Nenhum membro online

Login

Visitas

177199
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Todos os dias
99
140
1054
172050
6166
8001
177199

Seu IP: 54.80.7.173
21-07-2018 17:18

Norkill - Pet - 20 ml

É um antibiótico bactericida à base de norfloxacino, do grupo das quinolonas de segunda geração, também denominadas de fluoroquinolonas, com amplo espectro de ação sobre bactérias Gram-positivas e Gram-negativas sensíveis ao princípio ativo, que acometem as aves.

MODO DE AÇÃO:
As quinolonas são antimicrobianos bactericidas e sua atividade antimicrobiana se relaciona com a inibição das topoisomerases bacterianas do tipo II, também conhecida como DNA girase. As topoisomerases são enzimas que catalisam a direção e a extensão do espiralamento das cadeias de DNA. Assim, embora as quinolonas possuam diferentes características de ligação com a enzima, todos estes quimioterápicos inibem a DNA girase, impedindo o enrolamento da hélice de DNA numa forma superespiralada. O norfloxacino é bem absorvido após administração oral, altamente lipossolúvel e penetra rapidamente nos tecidos onde atingem concentrações maiores que no plasma. Os níveis séricos máximos são atingidos de 1 a 3 horas após a administração. O alimento não compromete a absorção oral, mas pode retardar o alcance de concentrações séricas máximas. A biodisponibilidade ultrapassa 50%. A meia-vida sérica varia de 3-5 horas. O volume de distribuição é alto, sendo as concentrações alcançadas na urina, no rim, no pulmão, nas fezes, na bile, nos macrófagos e nos neutrófilos. As quinolonas são, em sua maioria, depuradas predominantemente no rim, devendo a dose ser ajustada na presença de insuficiência renal.

 POSOLOGIA E DURAÇÃO DO TRATAMENTO:
A dose terapêutica do NORKILL® é de 20mg de Norfloxacino de peso vivo, sendo a dosagem dividida em duas administrações com 12 horas de intervalo, no período de 7 dias consecutivos ou a critério do Médico Veterinário.

 MODO DE USAR:
O produto NORKILL® vem acompanhado de um dosador/conta gotas de 1mL (correspondente a 20 gotas). O produto deve ser administrado por via oral, diretamente no bico da ave ou diluído em água potável. Cada gota de NORKILL® trata 250g de ave. Para aves menores, o produto deverá ser diluído em água na proporção de uma parte do produto para 10 partes de água (1:10),conforme tabela abaixo. Diluir o produto NORKILL® em água potável, da seguinte forma:

 

NORKILL®                    Água Potável
1 mL                            9 mL
0,50 mL                       4,5 mL
0,25 mL                       2,25 mL

 Cada gota de solução diluída na proporção de 1:10, trata 25g de ave. Exemplos: Canários (25g): 1 gota do produto diluído na proporção de 1:10, a cada 12 horas, durante 7 dias. Calopsitas (100g): 4 gotas do produto diluído na proporção de 1:10, a cada 12 horas, durante 7 dias. A solução deve ser preparada diariamente, podendo ser usada água potável e/ou clorada.

PRECAUÇÕES:
Não misturar o produto com outros medicamentos.

 CONTRA-INDICAÇÕES:
Quinolonas são conhecidas por induzir artropatia em animais jovens de algumas espécies animais como cães e coelhos. Embora o norfloxacino tenha sido usado por vários anos em aves, não há descrição na literatura sobre possíveis efeitos sobre as articulações, porém, por falta de estudos em aves de estimação, o uso deverá ser contraindicado em aves jovens, sob o risco de causar lesões na cartilagem articular. O produto não é indicado para fêmeas em fase de postura devido a ausência de estudos de segurança reprodutiva em aves.

 REAÇÕES ADVERSAS:
As fluoroquinolonas podem causar pequenos distúrbios gastrointestinais, poliúria e aumento temporário das transaminases, fosfatase alcalina, uréia e creatinina, retornando a normalidade poucos dias após o fim do tratamento. O Norfloxacino deve ser usado com cautela em casos de disfunções renais e hepáticas. O produto deve ser suspenso em casos de reações de hipersensibilidade e alergias às fluoroquinolonas pré-dispostos (epiléticos, por exemplo). A associação com varfarina pode levar ao aumento do tempo de protrombina.

 Atenção: Antes de utilizar qualquer medicamento veterinário sempre leia as instruções que acompanham o produto (bula ou rótulo). As informações aqui disponibilizadas são fornecidades pelos laboratórios no momento da inclusão do produto nesta página. Informações sujeitas a divergências entre rótulo ou bula e este contéudo. Caso haja diferença entre as informações aqui apresentadas e rótulo ou bula, prevalecerá sempre a informação do rótulo ou bula que acompanha o produto. Sempre leia a bula antes de utilizá-lo. Consulte sempre um médico veterinário!

 

Publicidade

Copyright © 2018 Copyright AOBC Rights Reserved.